Quatro mulheres são presas com 577 kg de maconha, após fuga do DOF e colisão

O veículo com a droga colidiu no carro que fazia a função de \'batedor\'

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde de ontem (17), um veículo Jeep/Renegade de cor preta, com placas falsas de Curitiba (PR) carregado com 21 fardos prensados de maconha, com peso total de 577,4 quilos.

A apreensão e a prisão de quatro mulheres ocorreram durante o policiamento, em virtude da Operação Hórus, na rodovia MS-295, no sentido Amambai/Paranhos.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo Jeep/Renegade que vinha em sentido contrário. A condutora não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, por alguns quilômetros, a mulher colidiu na traseira do veículo Renault/Sandero prata, com placas de Almirante Tamandaré (PR), ocupado por duas mulheres que estavam como “batedoras de estrada” do Renegade. Com a colisão, o Sandero foi arremessado para fora da rodovia.

A equipe policial prestou socorro às crianças, que estavam no Sandero, levando-as até o Hospital de Tacuru onde foram atendidas, e o Conselho Tutelar local foi acionado. A condutora e a passageira do Renegade contaram aos policiais que foram contratadas pela condutora do Sandero, para pegar a droga em Paranhos e levá-la até a cidade de Eldorado.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Roubo/Furto do Jeep/Renegade ocorrido na cidade de São Paulo (SP) no mês de março deste ano.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde as quatro mulheres permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!